Porto do Baé deve-se tornar novo cartão postal do Centro-oeste após revitalização

A nova Orla do Porto do Baé, em Barra do Garças, deve tornar-se um dos mais novos cartões postais de Mato Grosso e do Centro-Oeste brasileiro. A segunda etapa da revitalização do local foi confirmada este mês após assinatura de convênio no valor de R$ 3,1 milhões. No total, mais de 6 milhões de reais de emendas parlamentar já foram liberadas pelo deputado federal Carlos Bezerra (MDB) para execução do projeto.

“Barra do Garças tem um potencial turístico magnífico, por isso a importância de fazermos investimos em obras desse porte. Isso movimentará a cidade com eventos, o setor hoteleiro, comercial e ainda irá agregar mais qualidade de vida das pessoas da região, como espaço de lazer e práticas de atividades físicas”, explica Bezerra.

De acordo com prefeito Roberto Farias (MDB) o projeto de embelezamento do complexo Beira-Rio terá uma extensão de 1,8 mil km, do Porto Baé a praia da Rapadura. Prevê melhorias em toda a sua estrutura, como quiosques, arena de eventos, arquibancadas e rampa náutica, além de iluminação turística e reurbanização de toda a área.

A restruturação contará ainda com uma extensa pista com ciclovia, pergolados, espaço para o esporte e lazer com aparelhos de ginásticas, reestruturação da Praça da pedra Simião Arraia e uma nova rampa de embarque e desembarque de barcos na avenida Goiás, entre outros atrativos.

Texto: Hernandes Cruz

Foto: Assessoria/Divulgação

Deixe o seu comentário