Turismos em Nobres com situação legal

Todos conhecem Nobres pelos vários atrativos turísticos, mas muitas vezes alguns estão em situação irregular, por não fornecerem a segurança adequada aos visitantes. Para diminuir este problema, a Prefeitura de Nobres vem aumentando esforços para legalizar todo o trade turístico, de acordo com a Lei Municipal 1420/2016, que trata da Política Municipal de Turismo do Município e outras providências.

Atualmente 13 pontos turísticos estão legalizados, gerando principalmente renda ao município, que pode utilizar as verbas para trazer mais melhorias e entretenimento à população. Dois pontos turísticos famosos devem entrar na lista dos lugares regularizados: a Gruta da Lagoa Azul e a Cachoeira do Tombador.

Ambos estão em processo de regularização junto ao Governo de Estado. A Gruta por se tratar de um Parque Municipal, precisa da chancela do executivo estadual. Já a Cachoeira do Tombador, está em processo de manejo e estudo de viabilidade para uso turístico.

O sistema de voucher único, que vem sendo implementado, pretende levar o turista aos principais pontos e conhecer as belezas de Nobres por completo. Dentro do processo de legalização, foram proporcionadas aos empresários, mediante contratação, consultorias para o processo de legalização, abertura e formalização dos atrativos feitas pelo SEBRAE.

Os pontos turísticos em situação legal em Nobres

1. Balneário Estivado
Banho e flutuação.

2. Lagoa das araras
Trilha/observação de pássaros.

3. Reino Encantado
Trilha/contemplação/flutuação.

4. Recanto Ecológico/Aquário Encantado
Trilha/contemplação/flutuação.

5. Boia Cross Duto do Quebó
Trilha/boia cross.

6. Complexo Akaia
Trilha/visita caverna.

7. Estancia da Mata
Tirolesa/boia cross.

8. Vale das Águas
Trilha/flutuação.

9. Refúgio Água Azul
Trilha/tirolesa/flutuação.

10. Balneário Erlanda
Banho/contemplação.

11. Mirante do Cerrado
Tirolesa/banho piscina/arvorismo/passeio/quadriciclo.

12. Dona Máxima
Banho/contemplação/trilha.

13. Boia Cross do Juca
Boia cross.

Galeria de Fotos

Deixe o seu comentário